IMG_4645.jpg

flavia ranieri

Flavia Ranieri é arquiteta e especialista em longevidade. Atua criando ambientes, capacitando profissionais, contribuindo no desenvolvimento de políticas públicas e tem voz ativa na mídia. É professora convidada nos cursos de pós-graduação de Gerontologia do instituto de educação Albert Einstein e Sírio Libanês, bem como da Pós-Graduação sobre Longevidade do INSPER. Dirige o gero.pro, plataforma de inspiração, educação e serviços para profissionais e empresas terem sucesso criando ambientes e experiências para o público idoso e na economia da longevidade.


Ranieri foi responsável pela pela arquitetura e interiores dos projetos para idosos mais emblemáticos recentemente lançados no Brasil: BIOOS, residencial sênior com proposta inovadora; Elissa Village, primeira instituição de longa permanência 5 estrelas do Brasil e adaptação do Bar da Dona Onça em São Paulo, dos proprietários do restaurante Casa do Porco. Flavia acumula experiência em projetos imobiliários para a terceira e quarta idade. Seu projeto para a CASACOR SP 2018, o Studio da Longevidade, foi vencedor do prêmio do jornal Estadão. 


Ranieri assina o design de revestimentos e metais para grandes marcas, é coordenadora em iniciativas que impactarão políticas públicas e tem presença constante na mídia ressaltando a importância da geroarquitetura para a economia da longevidade.

Criou o Curso Geroarquitetura Primeiras Diretrizes, voltado a profissionais que desejem criar e adaptar ambientes para idosos. Apresenta como a arquitetura e design dialogam com a gerontologia, detalha os tipos de moradia, de residenciais a adaptações em casa. Além disso, interpreta as normas e apresenta soluções para déficits de audição, visão e funções cognitivas. Fabricantes de produtos encontrarão conhecimento sobre gerodesign, em especial a interação de pessoas idosas com móveis.