Inclusão com inteligência
Uma ferramenta de busca de móveis online que sejam adequados às necessidades específicas de cada cliente.
O respeito à diversidade através da representatividade
O mercado invisível
No Brasil, mais de 56 milhões de pessoas possuem 50 anos ou mais, representando 28% da população nacional. com um consumo que chega a US$ 409 milhões ao ano. No entanto, 85% das pessoas acima de 50 anos sentem falta de produtos e serviços voltados para a idade deles.
Vídeo: Ikea projeto ThisAble
O Problema do Eldo é o problema de milhares de pessoas. Funcionalidade com design transforma a qualidade de vida através do conforto e da independência gerada; além do sentimento de inclusão na sociedade.
No total o Brasil possui 18,6 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência (IBGE 2022). Das pessoas acima de 60 anos 49,4% delas possuem algum tipo de deficiência (IBGE 2019) representando 15,86 milhões de pessoas.
Como é o móvel ideal
para a pessoa idosa, para a pessoa com baixa ou falta de visão, para a pessoa que tem mobilidade reduzida, para a pessoa com estatura diversa, para a pessoa com algum tipo de deficiência?
O segredo está na pergunta.
Só a pessoa que vive a situação sabe de verdade. Vamos usar a representatividade para alimentar um banco de dados da diversidade.
De 2018 à 2022 a venda de móveis online aumentou em 338% em relação ao faturamento e em 192,5% em relação ao volume de peças.
O mercado de compra de móveis online mudou
A jornada
Aprendizado e Descoberta
Reconhecimento de problemas
Consideração de soluções
Decisão de compra
Consequencias
Algo acontece. Pode ser uma reforma, um móvel que quebrou, uma queda.
Um evento gera o gatilho para a busca.
Aqui se formam as diretrizes para a busca.
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Informções do próprio usuário: Qual é o móvel a ser buscado, para quem e para realizar qual atividade.
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Informações da peça: Quais as características o móvel deve ter?
Onde buscar? Internet, conversa com terceiros e especialistas. Visita à lojas.
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Primeiro filtro na internet. Design e características técnicas.
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Visita às lojas para experimentação para checar: Qualidade, conforto, ergonomia, estabilidade.
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Fechar na loja física, escolhe acabamento e personalização. Negociação com vendedor.
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Fecha na loja online, mas antes vai à loja física.
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Fecha na loja online sem visitar loja física.
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Fica satisfeito à curto e longo prazo.
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Fica satisfeito à curto prazo, mas não à longo prazo.
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Fica insatisfeito, mas fica com o móvel.
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Fica insatisfeito e devolve a peça.
#01 problema
Educação. Blog. Depoimentos. Vídeos. Guias
#02 problema
Experimentação. Vídeo. Foto. Avatar. Depoimentos. Inteligência artificial. Loja popup.
#03 problema
Garantia. Período de teste.
a loja
inclusão
com design
FASE 01
Os móveis que hoje já são sucesso de vendas, com pequenos ajustes pode atender com mais conforto um número muito maior de pessoas. Aqui você encontra!
FASE 02
01
O usuário
A pessoa entra com suas próprias características (altura, peso, sexo, limitações físicas, uso de tecnologias assistivas). O sistema escolhe personas, avatares ou filtros que tenham afinidade com o usuário.
02
O móvel
A pessoa pode ver todo o mobiliário que tem fit com seu perfil ou filtrar por tipo de móvel. Exemplo: Poltrona
03
A atividade
Em função do tipo de móvel escolhido ela pode filtrar por tipo de atividade. Exemplo:
Dormir / Relaxar / Ler livro / Ver tv / Comer / Conversar.