top of page
flavia ranieri loja (2)_edited.jpg
Logotipo Fufi_edited.png

Inclusão com inteligência

Uma ferramenta de busca de móveis online que sejam adequados às necessidades específicas de cada cliente.

O respeito à diversidade através da representatividade

senior chair.jpg
3.jpg

O mercado invisível

No Brasil, mais de  56 milhões de pessoas possuem 50 anos ou mais, representando 28% da população nacional. com um consumo que chega a US$ 409 milhões ao ano. No entanto, 85%  das pessoas acima de 50 anos sentem falta de produtos e serviços voltados para a idade deles.

Vídeo: Ikea projeto ThisAble

O Problema do Eldo é o problema de milhares de pessoas. Funcionalidade com design transforma a qualidade de vida através do conforto e da independência gerada; além do sentimento de inclusão na sociedade.

No total o Brasil possui 18,6 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência (IBGE 2022). Das pessoas acima de 60 anos  49,4% delas possuem algum tipo de deficiência (IBGE 2019) representando 15,86 milhões de pessoas.  

flavia ranieri loja.png

Como é o móvel ideal

para a pessoa idosa, para a pessoa com baixa ou falta de visão, para a pessoa que tem mobilidade reduzida, para a pessoa com estatura diversa, para a pessoa com algum tipo de deficiência?

 

O segredo está na pergunta.

Só a pessoa que vive a situação sabe de verdade. Vamos usar a representatividade para alimentar um banco de dados da diversidade.

De 2018 à 2022 a venda de móveis online aumentou em 338% em relação ao faturamento e em 192,5% em relação ao volume de peças.

O mercado de compra de móveis online mudou

A jornada

Aprendizado e Descoberta

Reconhecimento de problemas

Consideração de soluções

Decisão de compra

Consequencias

Algo acontece. Pode ser uma reforma, um móvel que quebrou, uma queda.

 

Um evento gera o gatilho para a busca.

Aqui se formam as diretrizes para a busca.

  • Informções do próprio usuário: Qual é o móvel a ser buscado, para quem e para realizar qual atividade.

  • Informações da peça: Quais as características o móvel deve ter?

Onde buscar? Internet, conversa com terceiros e especialistas. Visita à lojas.

  • Primeiro filtro na internet. Design e características técnicas.

  • Visita às lojas para experimentação para checar: Qualidade, conforto, ergonomia, estabilidade.

  • Fechar na loja física, escolhe acabamento e personalização. Negociação com vendedor.

  • Fecha na loja online, mas antes vai à loja física.

  • Fecha na loja online sem visitar loja física.

  • Fica satisfeito à curto e longo prazo.

  • Fica satisfeito à curto prazo, mas não à longo prazo.

  • Fica insatisfeito, mas fica com o móvel.

  • Fica insatisfeito e devolve a peça.

#01 problema

Educação. Blog. Depoimentos. Vídeos. Guias

#02 problema

Experimentação. Vídeo. Foto. Avatar. Depoimentos. Inteligência artificial. Loja popup.

#03 problema

Garantia. Período de teste.

Mobile App_edited.jpg

a loja

inclusão
com design

Image by Sophia Baboolal

FASE 01

Os móveis que hoje já são sucesso de vendas, com pequenos ajustes pode atender com mais conforto um número muito maior de pessoas. Aqui você encontra!

FASE 02

01

O usuário

A pessoa entra com suas próprias características (altura, peso, sexo, limitações físicas, uso de tecnologias assistivas). O sistema escolhe personas, avatares ou filtros que tenham afinidade com o usuário.

02

O móvel

A pessoa pode ver todo o mobiliário que tem fit com seu perfil ou filtrar por tipo de móvel. Exemplo: Poltrona

03

A atividade

Em função do tipo de móvel escolhido ela pode filtrar por tipo de atividade. Exemplo:

Dormir / Relaxar / Ler livro / Ver tv / Comer / Conversar.

Tamanho indicado

Vídeo da persona usando o móvel

M.PNG

Outros tamanhos disponíveis

Outros perfis de pessoas 

Pela persona que mais se aproxima do seu perfil o móvel mais adequado foi o G.

6.jpg
bottom of page