![capa (1).jpg](https://static.wixstatic.com/media/140459_bcdccaa7aac245778faf7dd306570358~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/140459_bcdccaa7aac245778faf7dd306570358~mv2.jpg)
Sobre o curso
O curso de Geroarquitetura para Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) aborda tanto os aspectos práticos do projeto arquitetônico quanto conhecimentos relacionados à legislação. Com ênfase no envelhecimento ativo, bem-estar e independência, os participantes aprenderão a criar espaços que atendam eficientemente às necessidades das pessoas idosas, dentro da legislação vigente.
O curso, com mais de quatro horas de duração, é flexível, permitindo acesso às aulas gravadas no horário mais conveniente. Um PDF das aulas é fornecido para consulta futura, garantindo praticidade e acesso ao material de apoio. Os módulos incluem conceitos básicos, legislação e infraestrutura e geroarquitetura na prática.
Aula 01 - Conceitos Básicos
Aula 02 - Legislação e Infraestrutura - 1a Parte
Aula 03 - Legislação e Infraestrutura - 2a Parte
Aula 04 - Geroarquitetura na prática - 1a Parte
Aula 05 - Geroarquitetura na prática - 2a Parte
Aulas gravadas
O curso é voltado para arquitetos, designers de interiores, gestores de Instituições de Longa Permanência para idosos e qualquer pessoa que tenha impacto no ambiente construído e trabalhe em ILPI.
Flavia Ranieri
Professor
Flavia Ranieri é uma arquiteta com especialização em gerontologia e apaixonada em transformar o mundo das pessoas idosas através da inclusão e do respeito à diversidade. Professora na pós-Graduação de gerontologia do Albert Einstein, da pós-graduação de gerontologia e geriatria do Sírio Libanês e professora convidada na graduação de gerontologia da USP.
Responsável pelo desenvolvimento de projetos referência no tema.
![IMG_4552_edited.jpg](https://static.wixstatic.com/media/140459_39fb05908eb844aabd08296fc1bba89c~mv2.jpg/v1/fill/w_281,h_281,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/140459_39fb05908eb844aabd08296fc1bba89c~mv2.jpg)